quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Terceiro dia de carnaval de 2018

Não dormi muito bem porque estava ventando um pouco e o barulho do vento na barraca incomodava um pouco. O barulho do vento na lona que estava embaixo da barraca também estava atrapalhando. Parece até frescura minha, mas estava me acordando. O barulho fazia parecer que tinha alguém mexendo na barraca, andando por perto. Mas não tinha. Uma hora saí para amarrar melhor a barraca e não tinha ninguém mesmo. Era só o barulho do vento. Neste momento tirei uma foto da pedra azul. A lua estava justamente em cima da pedra.


Tentei dormir mais um pouco e percebi que um segmento da minha vareta tinha quebrado. A barraca ficou capenga, mas continuava de pé. Dormi mais um pouco e quando levantamos, vi que o sol também estava em cima da pedra. Sol e lua querem estar perto da pedra.

Pedra Azul - onde o sol e a lua se encontram


vista para o parque estadual forno grande

caminho de quem escolheu fazer trilha por quadriciclos



cozinha do camping



Priscila, continuava não se sentindo muito bem então resolveu ficar no camping e não ir no Parque Pedra Azul. Uma pena, mas entendo. Eu e Valmir fomos para lá. O caminho que fizemos na Pedra Azul pode ser visto clicando aqui.

A pedra azul e o lagarto

os "desenhos" da pedra azul

mapa e atrações




O parque é magnífico. Muito bonito. Chegando lá, ficamos sabendo que era necessário agendar com pelo menos três dias de antecedência. Ficamos um bom tempo esperando para ver se tinha alguma desistência e se poderia nos encaixar. Muitos desistiram ... Mas como tinha reservado o dia só para isso praticamente, ficamos lá tomando um chá de cadeira aguardando uma oportunidade. Como era só eu e Valmir, achamos que daria... E deu! Teve algumas desistências. O mais certo mesmo era agendar pelo site e esperar a resposta deles. Assim pode ir mais tranquilo e com a vaga garantida.
Enquanto não conseguíamos nossa vaga, ficamos conversando com o guarda belo. Muito gente boa. Um contador de histórias. Vale a pena conversar com ele. O parque é autoguiado (não precisa de guia) mas existe um limite diário de pessoas para entrar no parque. Cem pessoas se não me engano. Isso eu não sabia. Pensei que era só subir e pronto. Não é! Na próxima vez, vou agendar minha vaga para garantir. Como o fluxo de visitação é grande, por isso existe esse limite. Isso é bom que diminui o impacto ambiental. Parabéns ao parque.

agendar com antecedência


O guarda "Belo"

Caminho




1 de 2

2 de 2





O parque é muito bonito e limpo. Existem duas trilhas no local que se juntam formando um circuito. Resolvemos começar subindo pela trilha do cedro sentado e finalizar descendo pela trilha das poças naturais. Creio que fizemos um bom negócio. Eu sempre pesquiso antes de fazer qualquer trilha e sempre levo um tracklog para não andar no “escuro”. Maioria dos que eu vi, não tinha feito o circuito (ou então não tinha muita informação). Maioria ia só até as poças naturais e voltava para ir embora. Após chegar nas poças, estávamos caminhando sem um norte. Mas, como parque é autoguiado, não tivemos o menor problema. Nem precisa de GPS na verdade. Só disposição para caminhar e subir aquela corda. Experiência MUITO boa. Vale a pena! Os poços são maravilhosos. Fiz questão de entrar em cada um deles, sem me importar muito com foto. A propósito, o lugar é ótimo para fotos.







tem que se batizar




já estava de saco cheio pra fotos hehe


dia lindo

Terminado nossa aventura na pedra azul, fizemos a rota do lagarto de carro mesmo. Nada demais. Nem gravei um tracklog. Estávamos com fome. Voltei para o camping para levar Priscila para almoçar e vi que ela tinha feito uma gambiarra para poder manter a barraca em pé. Ela queria fazer uma sopa, para ver se melhorava dos enjoos. Fomos até a vila da pedra azul e lá num mercado comprar os ingredientes para a sopa. Depois das compras, eu e Valmir fomos almoçar (comer um hambúrguer na verdade para poder segurar a fome) num restaurante ali mesmo. Neste restaurante apareceu o guarda Belo mais uma vez. Conversamos um pouco e cada um seguiu seu caminho.
De volta ao camping, Priscila comeu a sopa mas continuava a não se sentir 100%. À noite, resolvemos levar ela no hospital mais próximo que era na cidade de Venda Nova do Imigrante. Chegando lá no hospital, uma garotinha loirinha de olhos claros ficou conversando com a gente. Conversando muito! Hehe. Bem curiosa ela. Priscila foi atendida e agora era hora de caçar os remédios. Ficamos rodando a cidade até achar a farmácia que estava de plantão no dia. Lá tem um revezamento de qual farmácia fica de plantão. Gostei disso. Comprados os remédios, voltamos para o camping para descansar. Mais uma vez, o céu estava absurdo de lindo!
O dia seguinte seria cheio: ir na Gruta Limoeiro, depois ir no Parque Estadual Forno Grande e finalmente montar acampamento na cachoeira do Furlan.

Em uma avaliação sobre o camping Ecoparque Pedra Azul
  • Pontos positivos:

Banho quente; banheiro grande e limpo; pode acampar do lado do carro; várias tomadas; (para quem gosta/precisa) pega sinal de internet 3g; tem cozinha coletiva; linda vista para a Pedra Azul e Parque Forno Grande; pouca incidência de luz à noite o que deixa o céu absurdamente lindo, preço na média: R$ 35.
  • Pontos negativos:

A cozinha coletiva não tem uma pia e não tem utensilio de cozinha (como prato, garfo, faca, copo, etc); (para quem gosta/precisa) sem sinal de wi-fi; não tem uma área coberta para colocar a barraca/carro – até tinha, mas está precisando de reparos.

Nenhum comentário: