quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Trilha em Búzios Ferradurinha x Ferradura

   No dia 01/10/17, de manhã, estava conversando com Lyndom sobre o que ele ia fazer. Ele estava de bobeira. Eu também. Combinamos de ir fazer uma trilha de reconhecimento em Búzios. O bom de ser Búzios é que é perto de casa e não iríamos gastar muito tempo e dinheiro. E assim lá fomos.  Ia ser a minha primeira trilha em Búzios. Combinamos lá no ponto final de Cabo Frio as 13h. As 14h ele chega. Trouxe mais 3 meninas que queriam fazer também: Palloma, Kerollyn e Isabelle. Show. Lá fomos nós no carro de uma delas, a Palloma.
   Ao chegar em Búzios não sabíamos como chegar na praia. Solução: google maps. Estacionamos o carro um pouco longe (afinal não era eu que estava dirigindo e nem como copiloto): em Geribá. Deixamos o carro com uma maluco lá que cobrou 5 conto. Ta bom também.
   Começamos a trilha na praia de Ferradurinha e iríamos até a praia da Ferradura. O caminho você consegue ver aqui. Pelo que vi, geralmente o pessoal faz o caminho inverso. Fica pra próxima. Desta vez era sentido ferradurinha x ferradura.
   A trilha é bem fácil. Bem aberta e bem definida. Sem grandes visuais. Não curti muito não. Muito boa para iniciantes... Mas como não tem grande visuais, quase não teve foto que se salvasse.






cuidado aonde coloca a mão.




   Ao terminar, paramos em frente a uma casa com um muro roxo. Muito bonita a cor por sinal. Ficamos ali, comemos, conversamos e ... vimos um pica pau. Quanto tempo não via um! Muito legal. Tentei filmar, mas meu celular não é bom com zoom. Tenho que comprar uma câmera fotográfica. Peguei essa foto da câmera do Lyndom. Uma nikkon.


Pica pau

  Voltamos a pé pro carro se guiando pelo google maps também. Muito bom essas ferramentas de gps. Entramos no carro e partimos para Cabo Frio (CF). Me deixaram lá no ponto final de CF e de lá segui para o meu carro e fui para casa.
   Como já havia dito acima, a trilha é bem fácil e sem grandes visuais. Logo, não me animou muito. Chegando em casa pesquisei sobre o lugar olhando o mapa e tal... Pesquisando mais afundo e com calma a trilha que fizemos. Vi que deixamos de passar em dois lugares legais, que dariam boas fotos. Combinei com Lyndom de voltar lá, fazer o sentido contrário ao que fizemos e passar nesse lugares que não fomos. Quem sabe assim não tenho uma nova perspectiva do lugar e goste mais da trilha em si. Vamos ver. Só o tempo dirá.
Eu, Kerollyn, Palloma, Isabelle e Lyndom

Nenhum comentário: