terça-feira, 24 de outubro de 2017

Cachoeira das andorinhas em Aldeia Velha

Dia 22/10/17 eu e Angeline resolvemos ir conhecer um lugar diferente. Pegamos o carro e, sem planejar muito, partimos para as cachoeiras das andorinhas em Aldeia Velha. O caminho pode ser visto aqui. Essa ideia veio porque, uns dias antes, pesquisando lugares no wikiloc, vi um tracklog que levava até a cachoeira das andorinhas e então resolvi ir. Sempre bom conhecer um lugar novo.
Entramos no carro e lá fomos pegar a estrada. Tanto eu, quanto Angeline, não conhecemos muito o estado do RJ. Passear é sempre bom. Peguei o wikiloc e mandei ele me indicar onde seria o ínicio da trilha. Ele abriu o maps e lá fomos nós. Depois de uma hora e pouco de estrada, o google maps mandou entrar numa estradinha de barro que não é a entrada principal da cidade, que provavelmente é o  caminho mais rápido para o ponto de partida que eu tinha selecionado, porém, a estrada estava fechada: tinha caído uma árvore e um poste da ampla. Assim que estávamos entrando na estrada de barro, vimos um carro da ampla saindo. Poderiam ter avisado né? Fazer o q... Paciência, rs. Demos meia volta, liguei o waze e ele nos mandou pela entrada oficial da cidade.




Assim que chegamos na cidade paramos no primeiro restaurante que vimos. "Sabor da Aldeia" o nome dele. Muito bom e barato: 15 reais só o prato feito e vem bastante comida. Nem consegui comer toda as duas carnes assadas que vem. Deixei bastante arroz porque senão a barriga não ia aguentar. Hehe.
De barrigão cheio, vi no wikiloc que tinha um caminho com umas poças no rio que tinha ali perto, só que era numa propriedade privada. Na descrição falava que era numa área privada mas que poderia entrar tranquilo, mas ao chegar lá, estava fechada com cadeado. Tinha umas vacas lá dentro, o que deixa praticamente impossível de deixar a porteira aberta. Uma pena. Abandonamos a ideia das poças e fomos caçar a cachoeira das andorinhas. Tinha pesquisado uns dias antes e vi que tinha 3 cachoeiras na cidade: Andorinhas, 7 quedas e uma lá que tem o nome estranho e não lembro agora, mas é algo parecido com margareth. rsrs.
Estacionei o carro bem na entrada da propriedade que da acesso a cachoeira, paguei 10 reais ao monitor que fica ali e fomos curtir o dia.


Várias borboletas no caminho




Cachoeiras das Andorinhas


segunda queda

terceira queda

quarta e última queda



Fizemos um picnic lá (praticamente banana, torrada com creme de amendoim e água. Levei um cream craker também mas nem mexemos). Feito o picnic, quase já na hora de fechar, fomos embora. Muito legal. Quero voltar lá, acampar e conhecer tudo o que há para se conhecer.
Me recomendaram ficar no camping do bambu.

Nenhum comentário: