quinta-feira, 1 de junho de 2017

Trilha de agradecimento

Hoje, que tinha tudo para ser um dia mais ou menos, acabou sendo um dia incrível!

Acordei normalmente e peguei o ônibus para o trabalho. Lá, já colocado o uniforme e começando a trabalhar, chega o folguista. Na hora vi q tinha merda. Se ele ta ali é porque era para alguém estar de folga e acabou vindo trabalhar. Quem era? Eu! Puts. Voltei para casa na mesma hora. Se não tivesse o folguista até dava para negociar com a chefa, como já fiz antes. Agora não da. Voltei para casa.

Ao chegar em casa, meio puto por ter acordado cedo a toa, resolvi que tinha que fazer algo. Mas o q? Trilha! É o que mais me da prazer ultimamente.
Pensei em ir para Friburgo. Ir no parque estadual 3 picos ou no pico do Caledônia. Fui para internet e comecei a me planejar. Vi que o caminho passava por Lumiar. Então resolvi que subiria a pedra riscada de Lumiar, e se desse tempo, iria para Friburgo já que é caminho. Ingênuo eu.
Peguei o Clio guerreiro, botei gasolina nele, calibrei os pneus e meti o pé na estrada. Que delícia. Até o caminho para lá é bom. Bonito.
Com o google maps ligado para eu não me perder e não perder tempo, cheguei em Lumiar perto da subida para a trilha. Dificuldade agora era achar um lugar para estacionar. Assim que vi um lugar não muito bom, um caminhoneiro que estava passeando com os cachorros me viu e falou um lugar melhor para estacionar. Gostei porque foi perto da casa dele e do caminhão. Falou que não iria sair com o caminha tão cedo então poderia deixar ali. Legal.
Brinquei com os cães dele. Lindos! Um(a) Dálmata e um(a) Border Collie. O Dálmata só ficou cheirando meu carro e nem me deu atenção. A Collei veio e fiquei fazendo carinho nela. Lindos.
Falei para o caminhoneiro que iria subir a pedra riscada e ele me falou onde era entrada. Eu já sabia (pelas pesquisas na internet) mas agradeci do mesmo jeito e assim eu fui. Partiu trilha.

Trilha muito boa de se fazer. Um paz só. Fui sozinho, porque né... Quem folga em plena quinta? Só eu mesmo. Fazer o q? Enfim, não vou ficar reclamando. Veja o caminho que fiz clicando aqui.
Assim que cheguei vi um esquilo (ou pelo menos parecia um) cinza no tronco de uma árvore. Tentei filmar mas não consegui.
A trilha não é muito fácil, já que tem uns lances de corda e um com vergalhão cravados na rocha para subir. Cansa bastante. Não sei se é porque eu fui fazer trilha só com o café da manha na barriga, mas acabei me sentido bem cansado nessa trilha. Talvez seja porque a última trilha que fiz foi petro x tere, há uns meses atrás.
Comecei a subir, próximo de 13h e só cheguei no cume por volta das 14:30. Lá descansei, tirei fotos, falei com Deus, fiz o meu piquenique com um visual privilegiado e então era hora de voltar para casa. Assim que estava quase chegando na estrada onde deixei o carro, quase acabando, o sol já praticamente tinha ido todo embora. Lá se foi os meus planos para Friburgo.
Com fome e fedendo, resolvi ir para o encontro dos rios  mergulhar e esquentar um miojo no meu fogareiro.
Essa experiência a noite foi bem legal. Ao chegar no encontro dos rios, o mesmo estava meio brabo então nem entrei na água. Só peguei um caneco (leiteira) e tomei banho com ele. Depois do banho, peguei mais água e esquentei um miojo. Muito bom. Comi o miojo olhando o rio, com um céu lindo, todo estrelado e só com a luz da lua. Muito show. Dificilmente vou esquecer.

Essa trilha foi uma trilha praticamente de agradecimento a Deus. Agradecendo por tudo que ele tem feito na minha vida. Ex: Finalmente o concurso de São Pedro ter me convocado.

Pedra riscada


No alto da montanha

Velhos companheiros

Vista para a pedra do Rinoceronte



Parada para comer e tomar banho de rio

Nenhum comentário: